“Vamos pensar em algo pra reaproveitar os potes de iogurtes da Vigor?” Eu lembro a primeira vez que isso foi dito, dentro de uma sala de reunião da Ginga.

O job era fazer um post ou talvez uma série de posts para comemorar o Dia das Crianças nas redes sociais da marca. Mas a gente sabe como uma ideia pode ir muito além disso. E foi. Virou um dos maiores projetos de branded content da Vigor. E, sério, ficou um absurdo de lindo.

Pra começar, resgatamos um ícone infantil dos anos 90: Daniel Warren. E, junto com ele, criamos roteiro por roteiro, brinquedo por brinquedo. Os episódios foram exibidos completos no Youtube e no Facebook, e fizeram muito sucesso.

Outro job pra Vigor que vale a pena destacar, é o lançamento da Vigor Mix. Além de um shooting delicioso, criamos uma estratégia toda baseada em geolocation.

Funcionava assim: se você estivesse passando próximo a um dos mercados participantes, recebia uma notificação ou post patrocinado te convidando a entrar no mercado e experimentar a novidade. Eu nem sei dizer quantos desdobramentos foram feitos de arte e texto, mas pode ter certeza que foram suficientes para fazer um bom barulho. A ponto de acabarem os produtos das prateleiras.

E claro que não podia faltar um job de design thinking aqui. O novo portal da Vigor teve um monte dele, e foi o primeiro com muitos produtos que eu fiz. Um grande desafio de como mostrar, como colocar imagens que os produtos parecessem deliciosos e, principalmente, como entregar as informações técnicas de cada produto.

Durante o tempo que trabalhei com a Vigor, fiz bastante coisa pra social mídia. Desde duplar com planejamento pra criar a pauta, até montar os alimentos e produtos pra fotografar. Criar não tem limites. rs

Essas fotos eu montei na mesa da agência mesmo, usando os elementos do próprio produto Vigor Mix. E a última foi pra um post especial de Dia das Mães.